Operação, Manutenção e Facility Management

Domínio(s) de intervenção
Gestão da Manutenção de Edifícios; Eficiência Energética

Descrição

Presente em mais de 70 países e com mais de 160.000 funcionários a ENGIE tem grande diversidade de serviços que podem ir desde a Operação & Manutenção de instalações técnicas, aos serviços de energia e produção de energia renovável.

Em Portugal, presente desde 1983 e com mais de 300 Clientes B2B do setor Terciário e Industrial, a ENGIE oferece uma gama de serviços completa que compreende:
• Operação e manutenção;
• Construção e renovação de instalações técnicas;
• Transfer industrial;
• Facility Management;
• Eficiência energética.

Tendo como principais objetivos a preservação do património do Cliente através da correta e adequada manutenção dos equipamentos, por forma a obter uma melhor fiabilidade e operação, balizados pelos padrões de disponibilidade e conforto pretendidos, com elevado desempenho energético, salvaguardando o tempo de vida útil dos equipamentos.

Apenas desta forma se poderá assegurar o funcionamento correto das instalações e cumprimento dos requisitos legais (Deteção de fugas (AVAC), Legionella, Responsabilidades Técnicas, Proteção contra incêndios), evitando quer o incumprimento regulamentar/normativo e respetivas sanções, quer os custos provenientes de ações corretivas, consequência de ações preventivas não realizadas e que não permitiram, numa fase precoce, da deteção de anomalias.

Documentos associados
Operação, Manutenção e Facility Management