Sistema ThermInnov Cork - Aglomerado de Cortiça

Publicado por Fábrica Tintas 2000, S.A.

Tipo(s) de infraestrutura
Hospitais; Unidades hoteleiras; Escolas; Complexos desportivos; IPSS; Centros comerciais

Domínio(s) de intervenção
Climatização; Eficiência Energética

Palavra(s) chave
Aquecimento Eficiência Baixo consumo energético Frio Calor Gestão Técnica em Edifícios Gestão de energia Eficiência energética Consumo energético Isolamento

Descrição

O Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS) constitui uma das soluções mais eficazes para se obter um elevado nível de conforto térmico no interior dos edifícios, com menor consumo energético associado às necessidades de aquecimento/arrefecimento.
Com a temática da sustentabilidade surge a necessidade de, também nos materiais de isolamento, promover a utilização daqueles que são ecologicamente sustentáveis e limpos. Aqui, e com um enquadramento perfeito nas características supracitadas, surge o SISTEMA THERMINNOV CORK, onde se utiliza o Aglomerado de Cortiça Expandida como material isolante, composto por grânulos de cortiça, compactados em autoclave e aglutinados com a própria resina. Sem aditivos nem colas sintéticas, apresenta-se como um material 100% reciclável e reutilizável.
Porém, a par da sua produção e utilização sustentável, tem como vantagens, o facto de fornecer ao edifício o isolamento acústico (isolamento de sons externos à habitação) e isolamento anti-vibrático (absorção de vibrações externas, tais como as provocadas por trânsito exterior). Também a sua excelente estabilidade dimensional e corte rigoroso sustentam a preferência deste produto de valor acrescentado.
A aprovação técnica europeia (ETA/15/0804) foi obtida em 07/02/2017. E em 2019 obtém Marcação CE, com a certificação do controlo de produção pela CERTIF - Associação para a Certificação de Produtos.

Documentos associados
Sistema ThermInoov Cork