NEUCETHERM CORK - AGLOMERADO DE CORTIÇA

Publicado por Neuce Industria de Tintas SA

Tipo(s) de infraestrutura
Hospitais; Unidades hoteleiras; Escolas; Complexos desportivos; Centros comerciais

Domínio(s) de intervenção
Climatização; Eficiência Energética

Palavra(s) chave
Aquecimento Eficiência Frio Calor Consumo energético Construção Certificação energética Projeto

Descrição

O Sistema de Isolamento Térmico e Acústico pelo Exterior Neucetherm Cork, constitui uma ajuda preciosa na estabilização da temperatura interior das habitações, possibilitando uma poupança energética até 30%, potenciando o máximo conforto a baixo custo. NEUCETHERM CORK, permite manter uma ótima temperatura ambiente dentro das habitações, durante todo o ano, evitando assim a intervenção de aparelhos climatizadores. NEUCETHERM CORK assegura ainda uma maior durabilidade do edifício, uma vez que proporciona uma proteção acrescida contra os efeitos dos agentes atmosféricos.
Os seus atributos de reação ao fogo, condutibilidade térmica, resistência à compressão e à absorção de água e permeabilidade ao vapor de água – os quais contribuem para a prevenção de condensação ou formação de fungos e bolores no interior das habitações – fazem deste sistema único. Desenvolvido a partir de placas de aglomerado de cortiça expandida (placas de isolamento térmico e acústico), NEUCETHERM CORK utiliza materiais ecologicamente sustentáveis, e de origem portuguesa, na sua composição, oferecendo assim um alto nível de desempenho e contribuindo para uma maior sustentabilidade dos edifícios.
Os ensaios para a determinação da reação ao fogo foram realizados de acordo com as normas EN 13823 e EN 11925-2 e a classificação da reação ao fogo foi atribuída de acordo com a norma EN 13501-1+A1. O ETICS observa os requisitos da classe B-s1,d0 de acordo com a norma EN 13501-1+ A1.

Documentos associados
Neucetherm CORK
Neucetherm CORK

Artigos relacionados
Caldeiras de alta potência

Publicado por Ariston Thermo Group

ECO XL

Publicado por ENERGIE Est, Limitada

Bloco Solar Piscinas

Publicado por ENERGIE Est, Limitada

Bomba de Calor X30

Publicado por ENERGIE Est, Limitada

Grupos Modulares GMB Plus

Publicado por BAXI Soluções de Climatização, S.A.

Sistemas de Gestão Técnica em Edifícios

Publicado por Domótica SGTA, Gestão Técnica e Automação Lda.