Operação e Manutenção | Facility Management

Publicado por Veolia Portugal, SA

Tipo(s) de infraestrutura
Outro

Domínio(s) de intervenção
Gestão Técnica em Edifícios; Gestão de Energia em Edifícios; Gestão da Manutenção de Edifícios; Eficiência Energética

Palavra(s) chave
Substituição de caldeira Chillers Gestão Técnica em Edifícios Gestão de energia Eficiência energética Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC)

Descrição

A Veolia, com mais de 160 anos de história, tem presença em 5 Continentes e +50 países com cerca de 179.000 colaboradores, tem como propósito a transformação ecológica e missão “Resourcing the World”.

Em Portugal, a Veolia está presente desde 1992, atuando nas áreas da gestão da Água, dos Resíduos e da Energia com soluções adaptadas às necessidades dos seus clientes: indústrias, cidades e setor terciário especializado.

Na área da Operação e Manutenção e Facility Management a Veolia é uma empresa com vasta experiência, referências e know how em Facility Management, Manutenção Operação tem mais de 200 técnicos no seu corpo técnico tendo pelo que oferece aos seus Clientes (Terciário e Indústria) uma gama completa de serviços, desde a manutenção multitécnica das instalações a um conjunto de serviços de suporte ao bom funcionamento das instalações.
Os serviços abrangem as diversas especialidades: Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), Sistemas eléctricos, Sistemas de proteção e combate a incêndio, Sistemas de Segurança, Redes de Ar comprimido, Redes de vapor, Infraestruturas, Portas e Portões, Serviços Gerais, entre outros. Acresce a capacidade de gestão de subcontratos diversos. Desta forma o Cliente poderá focar-se no seu core business, e delegar numa única entidade que gere os assuntos relacionados com a manutenção e respectivos requisitos legais.

Vantagens:
- Serviços integrados com uma gestão Global com report periódico;
- Transferência de boas práticas (da experiência do Grupo Veolia ou de outros Clientes);
- Redução da probabilidade de incorrer em incumprimentos legais, tendo um prestador que atualizará o Cliente sobre as todas atualizações normativas e legais;
Mitigar a possibilidade de indisponibilidade de equipamentos, assegurando a preservação do património de acordo com os tempos de vida e condições expectáveis;
- Sinergias entre as diversas especialidades;
- Através de uma manutenção preventiva adequada evitar ações corretivas e detecção, numa fase inicial de anomalias que poderiam resultar em danos significativos.

Artigos relacionados
ECO XL

Publicado por ENERGIE Est, Limitada

Bloco Solar Piscinas

Publicado por ENERGIE Est, Limitada

Bomba de Calor X30

Publicado por ENERGIE Est, Limitada

Sistemas de Gestão Técnica em Edifícios

Publicado por Domótica SGTA, Gestão Técnica e Automação Lda.

Software de Gestão de Energia

Publicado por Invensis, Inovação e Sistemas Informáticos

Implementação eficiente de painéis solares em piscinas

Publicado por Madeira da Silva Engenharia, Lda.